Somos todos brasileiros

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

No dia 15 de setembro, alguns alunos da E.E Prof. Flamínio Fávero foram assistir ao espetáculo “somos todos brasileiros" que reuniu quatro atrações especiais. 

A primeira foi o unicirco marcos frota. “Unicirco é um musical circense com trilha sonora original executada ao vivo pela banda Fleeting Circus, envolvendo um elenco de 60 artistas, entre acrobatas, bailarinos, trapezistas, malabaristas, equilibristas, palhaços e músicos. O enredo conta a história de Payá, um príncipe guerreiro da tribo dos Caapuã, que vivia em meio à Mata Atlântica, no coração do Brasil, em harmonia com seu habitat, tendo como ancestral o espírito do macaco Muriqui, o primata da paz, da afetuosidade e do amor. Através do encanto e da alegria, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o Homem e sua relação com a natureza”. 
Em seguida teve Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica “Desde 2004 o maestro e pianista João Carlos Martins sonhava com um projeto da iniciativa privada baseado única e exclusivamente no idealismo. Em sua nova trajetória como regente entendeu que a música e a responsabilidade social teriam que caminhar juntas. Uniu-se a um grupo de músicos e empresários brasileiros com os mesmos sonhos e, em 2006, foi constituída a Fundação Bachiana Filarmônica com a finalidade de apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades de excelência e referência na formação musical e cultural, especialmente nas artes clássicas e educação musical. A Fundação Bachiana tem como:
Missão – Promover, através da música, a democratização cultural, educação musical, inclusão cultural e social, conscientização ambiental, direcionados a todos os segmentos da sociedade. Visão – tornar-se um referencial no desenvolvimento de suas atividades, através da música clássica de alta qualidade técnica e artística.”
Em seguida teve Cia. balé para Cegos Fernanda Bianchini “A Associação de Balé e Artes Fernanda Bianchini existe desde 1995 e é reconhecida mundialmente por um método pioneiro desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Coneglian Bianchini Saad. Por esse método, deficientes visuais aprendem a dançar Balé de forma graciosa, como qualquer outro belo bailarino. O aprendizado se inicia no toque. O passo é ensinado a cada aluno. O professor, sempre com muito carinho, orienta e repete todos os movimentos até que, em certo ponto, os bailarinos dançam apenas com instruções orais.”
E por último e não menos importantes veio Os Paralamas do Sucesso "Os Paralamas do Sucesso é uma banda de ska e rock, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70. Seus integrantes desde 1982 são Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone."





Nenhum comentário:

Postar um comentário